sexta-feira, 9 de março de 2012

Incentivo para malhar

Segundo estudo, malha mais quem pensa que exercício ajuda a melhorar a vida hoje, e não no futuro. Especialistas em saúde e fitness há anos tentam motivar as pessoas a se exercitarem mais usando como argumentos uma série de benefícios de longo prazo como perder peso, prevenir doenças do coração, afastar a demência na velhice ou evitar o desenvolvimento de doenças crônicas. As dicas da Academia Fisico a seguir pode ser o primeiro passo para te incentivar a seguir um plano de treinamento, mas tenham em mente que não existe fórmula mágica e muito menos atalhos para ter formas esculpidas.
O primeiro passo recomendado é, claro, deixar a preguiça de lado e buscar uma motivação legal para mantê-lo disposto o tempo todo. O exercício não só pode, como deve ser uma maneira prazerosa de conquistar seus objetivos.
As primeiras mudanças são notadas logo no início da atividade, o ideal é treinar três vezes por semana. Para deixar o seu treino mais dinâmico, faça modalidades diferentes, em dias alternados, musculação, corrida, bike, dança, pilates, etc.
E, por fim, mais espelho, menos balança: na maioria das vezes, a balança não demonstra sua realidade estética, olhe mais para você e aguce o seu senso crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário